quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Dicionário Otaku
Otakus: Pessoas que são fãs das animações e histórias japonesas em geral.
Tomodashi: Amigo em japonês.
Mangá: São as histórias em quadrinho japonesas. É também o nome do estilo de traço adotado nas histórias, que tem como características principal os olhos dos personagens grandes e brilhosos.
Anime: Desenho animado nipônico. A expressão veio da abreviação animation (animação em inglês) e geralmente é inspirado em mangás de grande sucesso. Assim como o mangá é dividido em várias categorias, os animes também: Para adolecentes do sexo masculino (shounen), para adolecentes do sexo feminino (shoujo), para adultos (gendaki), para crianças (kodomo) e também existem as categorias que eu detesto como hentai (pornográficos), echi (eróticos) e yaoi (homossexual), mas estes coloquei só para curiosidades e também para que se previnam na hora de assitir ou comprar pela internet, bancas e etc...
Fansubber: Clubes que legendam os desenhos para o português devido à dificuldade de conseguir fitas originais na nossa língua.
Distro: Clubes que distribuem as fitas legendadas para outros otakus. Eles vendem o material a preço de custo para mostrar às distribuidoras oficiais que existe mercado para os animes no Brasil.
Fan-fic: São histórias feitas pelos fãs baseadas em algum mangá ou anime. Geralmente são enredos paralelos ao original ou então um final criado pelo otaku para a história. Por vezes, os desenhos e quadrinhos nipônicos deixam de ser produzidos antes de serem concluídos.
Fan-art: Desenhos feitos pelos otakus.
Kawaii: alguma coisa de anime muiito fofis linda, etcetcetc... enfim, kawaii é o resumo de tudo isso XD!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário