quinta-feira, 12 de novembro de 2009


  • Son Goku (Goku) - É o personagem principal da série e o guerreiro mais forte do universo. Ingênuo e bondoso, é também um poderoso guerreiro saiyajin que acredita facilmente em tudo o que ouve, quase nunca percebendo a maldade dos outros. É forte, rápido e extremamente habilidoso. Aprende técnicas de luta com facilidade, criando estratégias simples mas eficientes. Tem uma grande predileção por lutas, como todos os guerreiros de sua raça, especialmente quando seu adversário é mais forte. Também adora comer. Da gama de técnicas, as mais utilizadas em batalhas são o Kamehameha, o Super Kamehameha (Chou Kamehameha, no Japão), Kaio-Ken, Teletransporte, Taiyouken, Genki Dama e é claro, suas transformações em níveis de Super Saiyajin que vão do 1 ao 3 na série Dragon Ball Z. Goku é o guerreiro mais forte da série, perdendo em força apenas uma vez para Gohan, seu filho mais velho na saga de Cell, que consegue fazer a tranformação nível 2 que até então Goku não havia feito (ele consegue a transformaçao alguns anos mais tarde e depois consegue a nível 3, a transformação mais poderosa da série Z). Casado com ChiChi, tem dois filhos: Son Gohan e Son Goten. Seus maiores rivais são Piccolo e Vegeta. Na série GT, Goku se torna Super Sayajin 4.
  • Vegeta - Vegeta é o filho do Rei Vegeta e Príncipe dos Saiyajins. Seu planeta Natal é o Planeta Vegeta, que foi destruído por Freeza quando Vegeta ainda era uma criança. Desde então passou a trabalhar para Freeza junto com seu tutor Nappa e o Sayajin irmão de Goku, Raditz. De personalidade arrogante, não aceita perder uma luta e se vangloria do fato de ser o Príncipe dos Saiyajins. Sua principal meta é superar os poderes de Kakarotto (nome saiyajin de Goku). Apesar da arrogância, mais tarde, na série, conforma-se em ter o planeta Terra como seu lar. Casa-se com Bulma e juntos têm dois filhos: Bra e Trunks. Suas técnicas mais poderosas são: Esplendor Final (Final Flash), Galick-Ho e Big Bang Attack. Vegeta sempre aparentou ser um dos mais fortes de toda a série. Ele foi o único que durante todo o anime conseguiu se manter próximo ou no mesmo nível de luta de Goku, tudo graças a seu forte orgulho e determinação, principais características de um verdadeiro guerreiro Sayiajin. Vegeta consegue a tranformação 1 e 2 na saga Z. Apesar de não demonstrar, ele tem um grande afeto pela sua família e muitas vezes fica orgulhoso dela. Na série GT, Vegeta se torna Super Sayajin 4 com ajuda de uma máquina construida por Bulma, que emite Raios Bluts. Vegeta é um dos guerreiros mais poderosos do universo.

2 comentários:

  1. No meu ver, realmente Vegeta é o único q consegue chegar mais proximo do poder de Goku, porém Gohan supera o poder de Goku 2 vzs, a primeira contra Cel e a segunda num to lembrado depois digo qual foi...

    ResponderExcluir